Metamorfose de um Forno Solar, P.S. II.2

O ovo custou para eclodir, foram meses pesquisando e ganhando forças para tirar o projeto do papel. Ao quebrar a casca, nos noventa dias de construção, já fatigado terminei-o como podia, o P.S. II nasceu assim meio desajeitado, rastejando por energia, inacabado sem saber que iria voar. Precisava juntar mais força.

Com descanso e o gostinho do sucesso nos belos pães, ficou um sabor de quero mais que aliado a demanda crescente por aumento da capacidade de produção e um catalisador fundamental, Lorin Symington da ASTRA (Agency for Solar Technology Research and Application), começaram a tecer o casulo. Em contato feito pelo FaceBook buscando por dicas para construção de um novo forno que atenderia minha demanda,  Lorin me atentou para a baixa eficiência no aproveitamento dos refletores daquela lagarta, o casulo se formou quando percebi que poderia aproveitar melhor aquele equipamento.

Foi após voltar desmontado de uma exposição que visualizei a borboleta escondida, facilmente rompi o casulo.

Foi só trocar alguns parafusos de lugar e mudar alguns ângulos e estendeu-se a Borboleta!

Chegando a 200°C consigo produzir de duas a três vezes mais do que com a lagarta!

About these ads

6 comentários sobre “Metamorfose de um Forno Solar, P.S. II.2

  1. Muuito bom! Só penso que, na latitude de São Paulo (próxima ao Trópico de Capricórnio), seria melhor se você conseguisse colocar os movimentos Kappa (giro horizontal – eixo vertical), e Ômega (inclinação lateral). Por falar nisso, acabo de retornar de Brasília, e ainda não pude fazer os desenhos do hermético para lhe remeter. Preciso aprender a mexer com um bom software gráfico, pois as pessoas daqui de Fortaleza, a quem pedi o desenho, não conseguiram compreender minha descrição do projeto. A propósito: como faço para lhe pagar aquele forno do anúncio do outro e-mail?

  2. Puxa, que legal Nico! A evolução é um caminho sem fim, e isto é o mais legal da história. Conheci a lagarta e em breve quero conhecer a borboleta.
    Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s