Mini-padaria solar Piloto: “O inicio” post 1

 O primeiro semestre de 2010 foi essencialmente de experimentação para a Pleno Sol.

Após a montagem do modelo no inicio do ano que demonstrou o potencial das primeiras idéias para concepção de um forno para a padaria solar. Que subsidiou a criação do protótipo montado intencionando as primeiras produções comerciais. E funcionando muito bem, com o conceito adotado aprovado pelo uso. Mostrou a infinidade de produtos com potencial de serem beneficiados com eficiência neste tipo de forno solar, o que possibilita um amplo publico alvo, o empreendimento pode contar com um mosaico de produtos para alimentar os mais diversos paladares. Além da crescente credibilidade do cozimento solar.

Mas alguns aspectos se mostraram essenciais para o sucesso de um empreendimento com cozimento solar. Na maioria, referentes ao coração desta iniciativa, o forno solar. Para driblar a sazonalidade da insolação, além de produtos com capacidade de estoque, é preciso pensar em aproveitar ao máximo a preciosa energia solar.E isso se dá com o aumento da capacidade de produção do forno.

O primeiro protótipo foi desenhado baseando-se na área interna de um forno convencional. Capacidade insuficiente para gerar a renda necessária. Estimo que seja preciso, no mínimo, triplicar a produção para viabilizar uma atividade comercial. O forno piloto 1 está dimensionado para suprir esta necessidade. Dividido em três compartimentos para permitir a diversificação dos produtos de cada fornada. Envidraçado na parte superior e inferior, as formas de alumínio montadas com chapas de 0,5 mm recebem luz por todos os lados.

As primeiras etapas da construção já começaram, e a intenção é que ele esteja funcionado até meados de agosto de 2010.

4 comentários sobre “Mini-padaria solar Piloto: “O inicio” post 1

    1. Pleno Sol a todo vapor!
      A temporada de chuvas já está chegando, mas com ela vem o verão de sol alto. Vamos acompanhando a sasonalidade.
      E por ai? O sol deve ser generoso!
      Mantenha contato!
      Abraço, Nicolau

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s