Novo forno solar da Pleno Sol!

Funcionando a todo vapor nosso novo forno solar já está mostrando à que veio!

O grande  baú de isolamento balança para acompanhar a caminhada do sol para que a modesta abertura protegida por dois vidros possa trabalhar com mais eficiência (leia mais). A caixa preta de cobre acompanha este movimento mantendo os alimentos sempre em nível. A potência é conferida pelos refletores “estilo Fresnel“, painéis que convergem os raios de uma grande área para o interior da caixa.

 

Refletores retraidos

Desenhado para assar pães já provou flexibilidade para produzir outros generos.

Os primeiros testes foram promissores mas alguns aprimoramentos já estão previstos.

 

Videos:

 http://www.youtube.com/watch?v=d0q1hiuUH_4

http://www.youtube.com/watch?v=aR-qur_QPPQ

3 comentários sobre “Novo forno solar da Pleno Sol!

  1. Estes modelos são ótimos, e o preço de US$ 3, a 7,00 é bem razoável. Mas ainda estou interessado na construção do meu modelo geodésico hermético, que não estou fazendo, porque ainda não equilibrei minhas finanças, e aqui no Ceará ainda não localizei as indústrias de vidros, para solicitar os cortes específicos. Mas creio que vou poder construir o protótipo ainda neste ano, para usar no verão. Então, tentarei lhe remeter fotos ou vídeos dele funcionando. Um abraço, e continue nessa batalha.
    P.S.: Estou também com um projeto de gerador elétrico multifonte (sol, vento, chuva e mormaço). Estou à cata de patrocínio e de apoio técnico aqui em Fortaleza. Sucesso!

    Curtir

  2. felicitações pela grande criatividade e empreendedorismo, nas sua criações, se tivéssemos mais brasileiros com o seu perfil teríamos um brasil melhor e diferente .HORIZONEXPRESS. CIDADE DE BAGE RGS

    Curtir

Deixe um comentário