Matéria na revista gastronômica “Senhora mesa”

Senhoramesapage_15.jpg

 

Confira a matéria publicada na edição de agosto da revista de gastronomia “Senhora mesa”, sobre a participação da Pleno Sol no projeto “Sustentabilidade na Vereda” do Instituto Biotrópicos (Saiba mais, clique aqui). A revista completa você encontra no site, clique aqui (senhoramesa.com.br).

 

Clique nas imagens para ampliar!

 

Clique para ampliar!

Clique para ampliar!

 

5 comentários sobre “Matéria na revista gastronômica “Senhora mesa”

  1. Estou encantada com o que vocês estão fazendo! Em 2008 meu Rotary Clube aqui na California patrocinou um projeto de cozimento solar no Brasil. Fizemos 12 oficinas em torno de Brasilia, ensinando a cozinhar com o sol e com fabricar o forno solar simples. Papelão com folha de aluminio, os fogões foguetes e as cestas de palha que formaram o Metodo de Cozimento Solar Integrado.
    Estou feliz de ver que fabricam fornos solares bem mais duráveis que nosso modelo inicial de papelão. Más pelo menos foi um começo.

    Curtir

    1. Olá Irene, bem vinda! com certeza os fornos solares de papelão são um ótimo começo, também ensino como construir estes modelos em minhas oficinas…
      Mas para produção comercial é preciso considerar durabilidade e desempenho, por isso os fabrico em alumínio com refletor múltiplo em inox.
      Estou a disposição!
      Abraço
      Nicolau (nicolau@plenosol.com)

      Curtir

      1. Obrigada Nicolau pela resposta rápida. Estarei em São Paulo de 4 a 10 de junho na Convenção Internacional do Rotary. Gostaria de saber o preço de seu forno de alumínio e inox e da possibilidade eventual de trazer um para os Estados Unidos. No ano passado estive na Convenção Internacional de Cozimento Solar aqui em Sacramento e falamos muito da necessidade de ter fornos mais duráveis. Fiquei admirada de ver quantos modelos diferentes foram mostrados. Tinha gente de Africa, China, Japão, India, foi muito interessante.

        Irene

        Curtir

Deixe um comentário